quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O fenômeno TWITTER!!!!!!!!


Bom, depois do apagão de ontem, vi realmente o sucesso estrondoso que o TWITTER faz!! Foi através dele que milhares de pessoas poderam se comunicar e obter informações sobre o que estava acontecendo, onde ir, com quem ir..... enfim ele salvou muita gente!!!
Mais afinal como começou o Twitter?!!!
O Twitter nasceu em março de 2006, sendo usado por Jack Dorsey como ferramenta de comunicação interna de sua empresa. Assim que a equipe teve consciência do potencial que o serviço tinha, decidiu colocá-lo a disposição dos internautas em agosto do mesmo ano. Dorsey, o fundador do serviço, revelou que planeja investir na plataforma em breve, aumentando a facilidade, deixando tudo mais acessível.
Resumindo é um microblogg onde você escreve até 140 caracteres, e posta, só isso!! Só isso é uma porra!  hoje é a rede social mais acesssada do mundo, e a nova vertente da comunicação corporativa já que vivemos na era do relacionamento direto com o consumidor e ele  é um canal direto de informação, críticas, reclamação e notícias em tempo real. O que difere o twitter das outras redes é a agilidade na informação, que faz todo mundo suar pra colocar sua idéia num curto espaço, além de que com outra febre que são os Smartphones, você pode twittar em qualquer lugar a qualquer hora! Vide ontem por exemplo!
Foram contados mais de 82 milhões de tweets com o tema apagão e mais de 42 milhões com o tema Itaipu (por isso a Geyse da Uniban perdeu o posto de nº 1 do twitter essa semana, graças a Deus!!)
Hoje todo mundo twitta! Desde Barack Obama passando pela Pricila do BBB e chegando a CIA a agência secreta americana que o usa como meio de descobrir futuros ataques terroristas....aiaiai
Sou fã da coisa! Acho que hoje é sem dúvida a mais completa rede de comunicação que existe, e como estudioso de comportamento de consumidor, mercado, marketing e afins, acho que é uma ferramenta fundamental para o CRM de qualquer empresa. Muitas delas antecipam lançamentos de produtos e serviços fazem promoção e tudo mais que pode-se imaginar. E o resultado é realmente animador já que 70% dessas promoções ou ações são bem recebidas pelos consumidores.
O fato é que hoje você tem que ter "seguidores" e quanto mais melhor, temos campeões como Luciano Hulk e o mestre do twitter Wiliam Bonner!
Se você é empresario, trabalha com marketing, CRM acorde e entre logo nesse mundo instantaneo e surreal!!
Depois postarei mais curiosidades....
PAz, Luz e Fortuna Sempre!!!
Ah! o meu twitter é: @rsavio

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Só acontece em Maceió!!

Olha existem coisas que só acontecem aqui em Maceió!! No sábado estava tentando correr! (lembrem-se que eu tenho que perder 10kg até dezembro!) com a Ciara na orla das belíssimas Ponta Verde e Pajuçara e passando em frente a Lopana, que pra quem não conhece é a barraca da orla mais conhecida e que todos os high socity vão e que´vou tecer comentários depois, vejo uma cena que quase caio pra trás! uma vala de esgoto transbordando ao lado da barraca e todos os detritos indo pro mar,! O cheiro era insuportável! E o pior é que ninguém fazia nada, parecia normal!! Depois fui ver que esse esgoto não é o único a sujar o belo mar azul, tem pelo menos mais uns 4 pontos onde isso acontece!!! Ah! a orla foi toda reformada pela prefeitura ano passado ela tem um dos melhores calçadões pra se caminhar, correr, andar de bicicleta e tem o mar mais bonito entre todas as capitais do Brasil!
Aqui tudo o que é absurdo parece normal! Desde coisas banais como um atendimento ruim, até políticos cassados pela PF que estã na ativa, corpos achados nos intermináveis canaviais, a gasolina mais cara do Brasil, sendo que o o estado é o 3º maior produtor de cana de açúcar do pais, só existir dois canais de TV aberta e por aí vai....
O absurdo é que o estado tem tudo pra dar certo, mais infelizmente as pessoas parecem não querer que isso aconteça, parecem que eles adoram ser motivo de piadas no Brasil e que sendo assim não chamam atenção pra problemas ainda maiores!!!

Paz, Luz e Fortuna sempre...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIA DO NORDESTINO!!

Ontem foi dia do nordestino, parabéns pra nós!!
Patativa do Assaré, narra assim a vida do nordestino, mais precisamente nós Cearenses!!
Viva a cabeça chata!!!!

Cabra da Peste


Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas nunca esmorece, procura vencê,
Da terra adorada, que a bela cabôca
Com riso na bôca zomba no sofrê.

Não nego meu sangue, não nego meu nome,
Olho para fome e pergunto: o que há?
Eu sou brasilêro fio do Nordeste,
Sou Cabra da Peste, sou do Ceará.

Tem muita beleza minha boa terra,
Derne o vale à serra, da serra ao sertão.
Por ela eu me acabo, dou a prope vida,
É terra querida do meu coração.

Meu berço adorado tem bravo vaquêro
E tem jangadêro que domina o má.
Eu sou brasilêro fio do Nordeste,
Sou Cabra da Peste fio do Ceará.

Ceará valente que foi muito franco
Ao guerrêro branco Soares Moreno,
Terra estremecida, terra predileta
Do grande poeta Juvená Galeno.

Sou dos verde mares da cô da esperança,
Qui as água balança pra lá e pra cá.
Eu sou brasilêro fio do Nordeste,
Sou Cabra da Peste, sou do Ceará.

Ninguém me desmente, pois, é com certeza
Quem qué vê beleza vem ao Cariri,
Minha terra amada pissui mais ainda,
A muié mais linda que tem o Brasi.

Terra da jandaia, berço de Iracema,
Dona do poema de Zé de Alencá
Eu sou brasilêro fio do Nordeste,
Sou Cabra da Peste, sou do Ceará

VENDER É SIMPLES!!!

Cada vez mais o número de "gurus" que aparecem na área de vendas, atendimento e entretendimento aumentam na proporção do infinito, só pra se ter uma idéia, estou em Fortaleza e vai acontecer por aqui dois encontros com esses "mestres" um agora em outubro com a presença do ilustre Aprendiz Roberto Justos, que pasmem, agora canta!! e outro em novembro com tanta gente que o único que lembro agora é a múmia Lair Ribeiro, quer motivação melhor!! E quando você entra em alguma livraria e vai a parte de administração, só tem livros que ensinam fórmulas mágicas pra se obter sucesso, e com isso vc tem que ralar um monte pra encontrar um livro que realmente agregue, como por exemplo o Vencer no Caos do Kotler, pasmem quase não encontrei na sodiler do aeroporto de Maceió.
E cada vez mais vejo que idéia simples e um pouco de vivência no salão de loja resolvem tudo, quanto tempo esses gurus não vão vender realmente, filosofar sobre o que é ser vendedor é muito bom, mudar nomes inventar teorias que quase sempre nãos e aplicam a nossa realidade, um exemplo de que um bom vendedor não precisa de livros de auto ajuda e sim de conhecimento e informação, estava na praia do futuro mais precisamente na barraca Atlantis ( muito boa por sinal!) e dentre os zilhões de ambulantes que passam vendendo de tudo me passa um cara vendendo Esmiliguido (bonecos feitos de bexiga e cheios de farinha) a Flora que não deixa passar nada, viu e perguntou o que era o rapaz percebeu o interesse e começou a fazer demontrações de como brincar com o boneco a Flora ficou louca e pediu um aí veio a grande jogada do bom vendedor, perguntei o preço de um e ele disse que só vendia o kit com 3 ao o preço de R$ 10,00!! Caríssimo, disse que não queria e aí mais uma jogada, começamos a barganhar o preço e ele fazendo amis demonstraçãoes com o boneco nessa hora já sabia que tinha que levar porque a Flora já tava louca, conversa vai conversa ve, fechamos em R$ 6,00 o kit!! Bom negócio pensei eu, consegui um desconto de 40%. Depois de pagar começamos a converçar foi quando o vendedor me confidenciou a grande jogada, ele vendia o boneco por R$ 2,00 cada e sempre tinha um choro e nunca ele conseguia vender pelos R$ 2,00 que pra ele é o valor de equilíbrio, sendo que ele tinha que vender 100 bonecos por dia, sua meta era fazer R$ 200,00. Então ele começou a prestar atenção nos detalhes, no seu público alvo e fez os kits, na verdade R$ 6,00 é o preço que ele quer vender ele oferece por R$ 10,00 e dependendo da negociação baixa até R$ 6,00 que quase nunca acontece, com isso ele aumentou sua venda média, consegue chegar na sua meta de R$ 200,00 dia mais rápido e ainda dá a sensação de ganho ao cliente que é a melhor parte!!! Viu simples e ele nem precisou do Raul Candelório!!! Ele já ampliou o negócio, hj ele pega encomenda pra festa infantil e faz os kits como lembrancinha e é um sucesso! Mais o que me chamou a atençaõ é que ele continua vendendo na areia da praia, pois é ali que ele aprende, consegue entender seu cliente e com isso satisfaz as necissades!!! Ah, recomendei o livro “vamos as compras” do Paco Underhill, que fala das relações de consumo em vários níveis!!
Bom é isso!! Paz, Luz e Fortuna!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Momento de Força!!

Sábado passado, o Bel meu irmão/primo/amigo e outros infinitos adjetivos sofreu um assalto e infelizmente foi baleado ele não corre risco de morte mais os tiros um na mão e outro no joelho "arranharam" um pouco e precisam de cuidados.
O Bel é meu irmão mais velho, todo mundo me conhece porque sou irmão dele, ele é uma dessas pessoas que em 5 min já conquista todo mundo, sempre foi o "chefe" da baderna e o companheiro em todas as horas!!!!!! Desde moleque na saudosa Caponga na casa do tio Bambe, Tínhamos nossa turma Raspa Buceta, ou RB, eu moleque e ele sempre me levando com ele, apanhava mais do que qualquer outra coisa mais sempre tava junto, comecei a ser safo por conta dele! Subir em cima da casinha do motor da pracinha da Caponga e declarar o estatuto da RB todo dia a noite era minha sina pra ir pro lual na praia, ver ele, Dja, Rogério, Wandelan pegando a mulherada tomando todas e eu só ali de butuca observando!!! Foi um pouco depois dessa época que eu comecei a perceber que além do maior farrista e malaca que já conheci o Bel tinha algo diferente, mais da época da Caponga o que mais me chama atenção foi o dia do acidente do Orestes, porra foi foda, o cara praticamente morou no hospital, mobilizou umas 100 pessoas pra ajudar e graças ao pai o Orestes está vivo e gordo pra contar história! Foi realmente fantástico!!
Depois disso ele entrou na PM acho que nunca vi um cara se identificar tanto com a sua profissão ele é a Polícia Militar em pessoa!! Passamos por poucas e boas na época de kadete, muita carterada, muita briga Ah! aprendi brigar com ele!! e confesso que batíamos muito!! Era de praxe arrumarmos confusão, show nos 3 amores Netinho, ... foi capricho dos Deuses... e a porrada comendo, o cara saiu escoltado por mais de 20 policiais!! E no outro dia agente contando e morrendo de rir!
Agente foi crescendo e sempre estávamos juntos, fazíamos milagres! os dois sem nehuma banda e todo final de semana agente saia, ninguém conseguia entender como conseguíamos, só na base da amizade! Todo mundo ama o Bel!! Em qualquer lugar sempre tinha alguém pra pagar nossa conta, ou então agente saia sem pagar mesmo! Os fortais da vida, agente ia com R$ 5,00 e 1lt de cachaça e passava os 3 dias!!! Já impatei foda dele, ele enterrou o finado Pupe meu cachorro!! Entramos no Clã Mclaoude juntos e toda vez que preciso de alguma coisa impossível ligo pra ele e o viado dá um jeito!! é incrível como ele consegue, afinal missão dada é missão cumprida!!!
Tenho pouquíssimos amigos, meus amigos são todos da minha família, Bel, Dja, Delano, Glaufer somos irmãos e sempre o Bel é que comanda, e vai comandar por muito tempo!
O cara tem uma força pra viver incrível, e é nessa força que todos nós estamos agarrados, tudo vai ficar bem, só tenho pena das fisioterapeutas!! Ou elas vão enlouqecer ou ele vai comer todas!!!
Bom é isso, ore, reze por ele, esse é o maior apoio que agente precisa nessa hora!!
Ele vai sair dessa e com certeza dqui a algum tempo estaremos todos rindo como sempre fizemos!!
Nossa Senhora de Fátima sempre vai combri-lo com seu manto poderoso!
Paz, Luz e Fortna sempre!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NOVO SOM, BANDA NOS 4



Sábado fui ao MAIKAI, intragável pra variar! não pelo bar que tem até uma filosofica legal mais por ser a única coisa a se fazer na província! aí já viu, lotado, sem ter onde sentar, chopp quente e por cima cheio de gringos com as amiguinhas, tá igual a Beira Mar de Fortaleza!


de cara queira ir embora mais aí vi que o show na boite era da banda NOS 4, de Recife, sempre Recife berço cultural do nordeste!! Já tinha ouvido um amigo pernambucano falar de um show que eles fizeram em Maracaípe e que foi muito bom, então entrei pra conferir!!


Dentro estava muito melhor, pouca gente até porque não era forró e dava pra ficar na pista de boa, lá pelas 2 da manhã eles entraram no palco e de cara fizeram referência aos 15 anos do disco Da lama ao Caos de Chico e Nação Zumbi, que estavam tocando no via funchal em SP comemorando, porra! deviam estar no marco zero onde tudo começou!! Chico faz uma falta!


Putz começar ouvindo pérolas do movimento mangue beat como "da lama ao caos" e "Rios, pontes e overdrives" foi demias!! depois começaram com um rodada fantástica de samba rock, tudo afinadíssimo, pra mim só faltou um cavaco!! Depois doses cavalares de black music anos 60, 70, jorge bem, simonal e Tim Maia! Meio do show e pra mim já estava perfeito, pausa pra água aquele papinho de sempre e quando menos espero surge um Colud You Be Loved do nada! Porra Bob Marley foi demais! ainda teve Three Little Birds, depois podiam tocar até funk que não tava mais nem aí, veio então uma super session de músicas internacionais e pra fim de conversa rolou U2 com Where The Streets have no Name.


Muito bom mesmo, na hora de ir embora rolou paulinho da Viola e Rita Lee.


Tava saindo estupefado pela boa música quando me deparei com o produtor dos caras uma figura com uma muchila nas costas, fui lá parabenizar e o cara me deu o DVD da banda, fui pra casa as 5h da manhã!


No outro dia a tarde arrumando minhas coisas vi o DVD, pensei que fosse uma coisa extremamente caseira, quando botei pra tocar outra surpresa! Um material super bem feito de altissímo bom gosto e boa qualidade de produção e um show iradíssimo em João Pessoa que mostra que a banda tem toda uma estrutura por trás, aliás é o 2º DVD dos caras, o primeiro foi gravado justamente no show em Maracaípe, detalhe no DVD que chama "No canto da sala" tem 4 faixas acústicas gravadas em estúdio e com uma fotografia do caralho!! A faixa "Nem comento" é foda!!


Bom fica o recado, boa música se encontra em qualquer lugar a qualquer hora, baixa ter sorte e bom faro!


Paz, Luz e Fortuna sempre!!

VOLTANDO!!!

Estou voltando!!
Dessa vez prometo que vou escrever e atualizar o blogg é compromisso!!!!
Muita gente cobrando e eu com aquela preguiça de sempre, pois bem, vou escrever e perder 10kg que ganhei esse ano, acreditem em janeiro estava com lindos 85kg, e ontem tive o dissabor de encarar a verdade e vê 93kg na balança !!! Então zero carboidratos até dezembro!!
30 anos e ficando gordo, nem pensar! fui ao ortopedista e fiz ressonância magnética do joelho esquerdo, putz! que exame doido, imagina entrar dentro daquela máquina com todo aquele barulho a parada é totalmente caustrofóbica, vou retornar dia 25 pro médico me dizer que tipo de atividade física posso fazer, ele também olhou os dois tornozelos estourados e como eu previa vou ter que conviver com as dores, por isso estou fazendo acumpultura 3ª seção lombar, joelhos e tornozelos, quem disse que não dói tá mentindo tem pontos que putz, você vai até o céu!! Vamos ver se funciona, por enquanto to gostando!!
Bom é isso, fortuna e luz sempre!!!